Páginas

sábado, 14 de junho de 2014

Eu achei o ó, e não é por despeito ou recalque (a moda agora é que todo mundo tem recalque n鬬? não podemos expressar quando achamos algo feio porque será recalque... invejinha... AH! me poupe kkkk o óoooh). 

Para começar a explicar minha singela opinião gostaria de saber se no Brasil não existem artistas padrão Fifa, pois atribuir  a função de coreografa para uma Belga ( não tenho nada contra)... sem comentários. Alías vou comentar sim, foi pra isso que vim mesmo, então lá vai. Acredito que brasileiro sabe melhor falar de brasileiro, não acham?

E quem disse que no Brasil só tem fauna? bom, é verdade que temos uma cultura rica (excluam a grande área desmatada, os rios poluídos, os animais ameaçados de extinção etc) , que a terra originariamente foi povoada por índios (praticamente extintos também... índios, quilombolas etc) e hoje por seus descendentes, além da grande miscigenação que temos. Mas acho que estamos estereotipados, com esse negócio primitivo (sem ofensas) e clichê... Agora uma perguntinha que não quer calar, não colocaram se quer um macaquinho na coreografia? não temos macacos também? ou ficaram com medinho? 


Fiquei sabendo, não sei se é verdade, que em alguns países estavam instruindo aos que viriam para o Brasil na Copa, para que tomassem cuidado com ataque de macacos... procede lombarde? A não ser que o turista resolva visitar um Zoológico e lá adentar na jaula dos macacos. 

E antes que comecem a entortar os bicos de "brasileiros patriotas que sabem cantar o hino nacional durante a copa e que vão protestar nas eleições" vou colocar aqui a opinião de pessoas mais notáveis que eu.

A Fifa não conseguiu dar à cerimônia de abertura o padrão que exige dos países que abrigam a Copa do Mundo, ao menos no quesito empolgação do público, que só se manifestou em massa mesmo nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, quando o serviço de som pediu aplausos aos brasileiros. O coro foi direto contra a presidenta da República: "Ei, Dilma, vai tomar no c...".

Cerimônia: A ideia da cerimônia foi homenagear os tesouros mais apreciados do Brasil, que segundo a Fifa são a natureza, as pessoas e o futebol, cada um deles representado artisticamente por personagens e adereços, mas sendo o elemento principal uma grande bola de led que ficou todo o tempo no centro do gramado.  #fonte:Espn

Sabe o que realmente pareceu? as apresentações que eu fazia com meus coleguinhas durante a feira das ciências, tudo bem que fazíamos as roupas com kame e não tinha o glamour das roupinhas usadas na Copa.


Deviam ter chamado esses tesourinhos ai, com certeza seriam muito mais contagiantes *-* (fofuras).

Mas fala sério viu, Esse povo (FIFA) nunca assistiu o desfile das escolas de samba não?ali com certeza é de arrepiar, emocionar e demonstra a cultura brasileira de forma digna e sem estereotipar ninguém.

Vou colocar aqui a apresentação da comissão de frente da Unidos da Tijuca simplesmente porque sou fã do Thor, mas quero que observem apenas a qualidade do espetáculo. Avaliem também que eles possuem menos de um ano para elaborar tudinho e reciclam muitos materiais utilizados nas apresentações anteriores. Enquanto que a copa gastou riosssssss de dinheiro e teve anos para elaborar aquele coisinha ali que eles chamaram de abertura da Copa 2014.


"Ontem, confesso, fiquei chateado com a abertura da Copa. A coreografia apresentada para o mundo que tentava mostrar o Brasil era pobre, insossa e beirava ao ridículo", escreveu o músico e compositor em sua página no Facebook. "A nossa diversidade cultural, que é viva, alegre e espontânea, foi representada por uma palidez mórbida, plastificada"."Será que temos que carregar a vida toda esse complexo de vira-latas e sermos carne de segunda?", prosseguiu. "Pra que chamaram uma belga [para a coreografia] se temos Paulo Barros, Debora Colker, Paulo Pederneiras e muitos outros profissionais experientes?" _Alceu Valença.  #fonte:musica.uol.com.br

VEJA ABAIXO ALGUMAS DAS CRÍTICAS:
BBC - “Eles ainda estão dançando. Imagine a cerimônia de abertura das Olímpiadas de Londres, em 2012, mas com pelos menos 90% de pessoas a menos. Ou fogos de artifícios. Ou banda. Ou qualquer coisa realmente impressionante”
The Guardian - “Está tudo muito bonito, mas eu não consigo parar de pensar que teria sido melhor se eles tivessem colocado o Neymar em campo pra fazer duas horas de embaixadinhas, apenas. Ao invés disso, eles continuam dançando”
El Mundo - “A cerimônia de abertura da Copa confirma que tem mais conexão de internet em um barco no Amazonas do que na Arena Corinthians. Nem o Tinder Funciona” #fonte:varelanoticias.com.br

Bom é isso que tenho pra dizer povo e fiquem com um trechinho da Abertura da Copa de 2014


AH!e sinto muito pelo estilista da água doce que fez o figurino da Claudinha, mas admita você andou assistindo a galinha pintadinha né?





0 comentários:

Translate

Total de visualizações de página

Pesquisar

O Blog!!

Seguidores

Produtos EUDORA

Produtos EUDORA
Compre Comigo

Make Glam

Make Glam
parceira da loja

TPM de Ofertas

TPM de Ofertas
Parceira do GarotaBipol@r87

Vício de Mulher

Vício de Mulher
Cupom de DESCONTO use o código Bipol@r87
by ArieleBrito. Tecnologia do Blogger.