Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Olá pessoas queridas!
Hoje vim falar sobre o desamarelador que tenho usado.
Primeiramente vamos esclarecer o que é e para que serve, ok?
O "desamarelador" é um cosmético capilar também chamado de matizador, matizante, silver etc e serve para eliminar o amarelado dos fios loiros
Muitas pessoas quando clareiam os cabelos, principalmente nos salões de beleza, saem com uma cor de cabelo deslumbrante que com o tempo se torna amarelado/alaranjado e não sabem o pq. Isso provavelmente aconteceu com 90% das pessoas que descolorem os cabelos.
Explicando de forma simplificada esse processo: os pigmentos secundários das tintas e tonalizantes são muito grandes para penetrar no córtex do fio, então eles apenas "grudam" na parte externa dos fios, saindo com as lavagens e deixando aparecer a altura do tom de oxidação do clareamento feito. Por isso para manter um loiro sempre bonito, é necessária a matização entre os retoques, ou seja, a neutralização dos tons indesejáveis.
 Na colorimetria, um dos fundamentos principais é entender como funcionam as cores primárias (azul, amarelo e vermelho) e secundárias (originada da mistura das primárias: verde, laranja e roxo). 

#Pigmento verde (mate) neutraliza vermelho e vice-versa.
#Pigmento azul (cinza) neutraliza laranja (cobre) e vice-versa. (O cinza é a diluição do azul).
#Pigmento roxo (irisado) neutraliza amarelo (dourado) e vice-versa.


E é por causa dessa tabelinha que os matizadores para cabelos loiros e grisalhos  possuem aquela cor assustadora kkkk, roxo bem intenso.
Digo assustadora pq até hoje tenho medo de usar e ficar com o cabelo " roxo", já que o produto tem uma cor muito forte, por isso é bom seguir a risca as instruções do fabricante e exagerar na cautela e ir testando o produto no cabelo até encontrar a matização que mais agrade.
No meu caso que tenho luzes de cor indefinida (já contei aqui no blog o meu dilema capilar, quer saber? clica aqui), nunca sei quanto tempo devo deixar até pq minhas mechas vão das mais claras até as mais acobreadas possível.
Bem os produtos que tenho usado são da marca knut e comprei na Bel Salvador. Sinceramente só comprei as duas pq a vendedora garantiu que o efeito seria muito melhor, mas na minha opinião só desperdicei dinheiro, prefiro o shampoo sem querer desmerecer a máscara.
Ocorre que, o shampoo é mais fácil de usar e posso aplicar na raíz, já a máscara só posso aplicar no comprimento e por isso para mim não serve tanto.











Custaram R$30,00 cada um (não lembro direito).

Super beijo e até a próxima.


0 comentários:

Translate

Total de visualizações de página

Pesquisar

O Blog!!

Seguidores

Produtos EUDORA

Produtos EUDORA
Compre Comigo

Make Glam

Make Glam
parceira da loja

TPM de Ofertas

TPM de Ofertas
Parceira do GarotaBipol@r87

Vício de Mulher

Vício de Mulher
Cupom de DESCONTO use o código Bipol@r87
by ArieleBrito. Tecnologia do Blogger.