Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Olá queridas!!!

Como foram de Natal? eu com certeza ganhei pelo menos uns 2 quilinhos ahsuhsuahsuahsuahsa
Bom o post de hoje é uma receita de Selagem Térmica Caseira (capilar) que fiz nos cabelos de minha mamãe, gostei tanto do resultado que não resisti e tive de fazer no meu também.

A receita é super simples, e os ingredientes são super fáceis de encontrar.

Vamos precisar de :
 *1 Shampoo anti-resíduos. Eu uso esse da Natura Plant.
 * 1 Máscara Reconstrutora, em quantidade suficiente ( Indico que usem uma quantidade bem maior que a de costume, pois aplicaremos no cabelo úmido, quase seco). Eu usei a  joico-k-pac-revitaluxe-, muito boa e é uma máscara que eu super indico. Como ela é um pouco cara, não é necessário que seja especificamente essa, pode ser qualquer uma que você tenha em casa e goste, interessante que seja bem emoliente. No cabelo da minha mãe eu usei a máscara de Macadâmia da Inoar.
*1 ampola de Semi di Lino. Comprei na Bel Salvador um sachê com 30g da ElisaFer e foi barato, se não me engano paguei R$8,00, e dá pra usar 3x.
*Queratina líquida de boa qualidade. Vou colocar aqui em baixo a foto para vocês verem qual usei. Comprei também na Bel Salvador e foi um pouco caro, se não me engano custou R$14,00, 15 ml.
AH!! a dosagem do produto vai depender do comprimento do cabelo: cabelos curtos 5ml, médios 10 ml e compridos 15 ml.
e por fim um
*Selador de Cutículas. Se você não quiser comprar um é só olha o post que fiz ensinando como fazer um selador de cutículas caseira --> receitinha-caseira-de-selador.

Agora o passo a passo:

Misture a máscara Reconstrutora com 10 ml do semi di lino e a quantidade indicada de queratina para seu tipo de cabelo.
Lave os cabelos com o shampoo anti resíduos, não aplique condicionador e enxague bem, tirando todo o produto dos fios.
Tire o excesso de água dos fios com uma toalha, não é pra ficar secoooo, é pra tirar bastante a umidade.
Aplique a mistura nos cabelos, mechinha por mechinha com as mãos mesmo sempre enluvando os fios.
Depois de aplicar o produto em todo o cabelo, use um secador para secar os fios sem usar a escova. Depois de bem seco passe a chapinha mechinha por mechinha, eu passei 10 vezes a chapinha em cada mechinha. (não passe a chapinha no cabelo molhado para não fritar os fios e nem pare a chapinha no cabelo, o movimento é sempre deslizando a chapinha pelos fios da raíz à ponta.
Depois desse processo em todo o cabelo, enxague o cabelo e aplique o selador de cutículas, deixe agir por 2 minutos e enxague abundantemente.
Para finalizar é só secar com o secador e chapinha.
AH! esperar 5 dias para lavar os cabelos novamente, é um detalhe muito importante.

O que eu achei:

Ameiiii, de verdade. O cabelo diminuiu bastante o volume e no de minha mãe que é cacheado, algumas mechas perderam bastante os cachos. Ela amou e não vê a hora de fazer novamente.
O processo é mais demorado e você terá de ter bastante paciência... tudo para ficar ainda mais linda!!!
Vou refazer o processo no cabelo de minha mãe com 1 mês de intervalo entre uma aplicação e outra.
Importante que tomem muito cuidado com a queratina, se seu cabelo está super hidratado, diminua a quantidade de queratina para não pesar os fios.

RESULTADO FINAL
Foto tirada no dia da Selagem
Foto Tirada Antes da Selagem
Um super beijo para vocês e espero que gostem da dica de hoje.

2 comentários:

  1. :)
    Adoreiii, só falta a coragem na cara pra comprar as coisas! rs

    ResponderExcluir
  2. Jan! é super tranquilo pra fazer e o melhor o cabelo fica super hidratadooooo. Quando fizer me diz o que achou viu!! Beijos e FELIZ 2014 para você

    ResponderExcluir

Translate

Total de visualizações de página

Pesquisar

O Blog!!

Seguidores

Produtos EUDORA

Produtos EUDORA
Compre Comigo

Make Glam

Make Glam
parceira da loja

TPM de Ofertas

TPM de Ofertas
Parceira do GarotaBipol@r87

Vício de Mulher

Vício de Mulher
Cupom de DESCONTO use o código Bipol@r87
by ArieleBrito. Tecnologia do Blogger.